quarta-feira, 12 de março de 2014

Como adaptei o Quarto das minhas Filhas.

Olá queridas,

Hoje eu quero compartilhar a decoração do quarto das minhas filhas. Adoro decoração, vocês sabem e sou bem organizada também, mas com um quarto pequeno, foi um desafio, deixar bonito e clean.

Deixei meu marido doidinho..rsr mas acredito que consegui organizar espaço pras duas e deixa-lo bem decoradinho.

Pesquisei bastante, mas a maioria das inspirações eram de quartos grandes, ai fica fácil né gente?..rs 

Bom, a primeira coisa que escolhemos foi o papel de parede, o quarto da Juju era todo branco e tinham alguns adesivos de borboleta na parte superior da parede da cama e alguns coelhos apaixonados na parte inferior.

A disposição do quarto também foi alterada para encaixar o berço.

A escolha pelo tema coruja, foi por acaso, na loja olhando as opções este foi o tema que mais gostamos, achamos delicado e o meio termo, nem tão bebe, nem tão mocinha.



Rafa me marido gosta de fazer as coisas aqui em casa, então ele mesmo aplicou o papel de parede, eu ajudei com a limpeza, super tranquilo gente e ficou ótimo. 

Depois encomendamos o berço/cama igualzinho o que compramos pra Juju há 4 anos na mesma loja, era a ultima peça (sorte..rs). As bonequinhas da prateleira são as mesmas da época da Juju..rs (lavei todas, alias lavo sempre, essas coisas enchem de pó que é uma beleza..rs) na foto abaixo de novo encomendei apenas a coruja pra enfeite de porta da maternidade e depois mantive ai mesmo.

 
O kit de berço escolhi este floral.


Esta comoda as gavetas deixei com roupinhas pra Heloísa pra ficar prático e perto do trocador. Na parte da portinha mantive alguns brinquedos da Ju.

Comprei esta lixeira branca e uma cartela de adesivos em alto relevo de bailarina pra enfeitar (não conhecia estes adesivos, mas tem cada um mais lindo que o outro, achei na livraria Saraiva) e as duas caixas, uma pequena pra Juju guardar as coisinhas que ela quisesse e a grande pra o kit de higiene da Heloísa (fraldas, lenço, pomadas, etc igual fiz quando a Juju nasceu).


Esta é a caminha da Juju comprei um jogo de lençol pra ela de cachorrinho, ela adora.

Para organizar alguns brinquedos mais duas caixas de papelão, como veem embaixo da cama, ambas com tampa pra evitar que o pó se acumule nos brinquedos. 



Mantive a poltrona pra amamentação e leitura de histórias na hora de dormir. Encomendei essa coruja pra dar um charminho a poltrona. Aquele elefantinho é musical, ganhei de uma amiga querida, ele fica ali, mas sempre pego pra distrair a Helô, ela gosta.

                     
Este é o cantinho de pintar e desenhar da Juju e pra finalizar colocamos duas prateleiras uma com alguns livrinhos e outra com os bonecos e ursinhos.



Este cantinho ficou o puff de pato que acho super fofo e o cãozinho que a Juju ganhou recentemente. O guarda-roupas dividi pras duas, coube direitinho, mas porque eu não acumulo coisas, estou sempre praticando o desapego.


   E o ultimo detalhe, foi estes ganchos atrás da porta pra deixar algumas bolsinhas da Ju. 



Este é o resultado final.


Não coloquei cortinas, porque o trocador esta bem na janela e só ia atrapalhar.

Graças a Deus a Juju é organizada, então esta disposição fica sempre assim. Quando a Juju quer brincar ela retira os brinquedos do lugar e quando termina guarda novamente. Nem sempre foi assim gente, mas fui educando desde os 2-3 aninhos e tem dado certo, vamos ver com a Helô como será..rs

Espero que tenham gostado e sirva principalmente de inspiração pras mamães de segunda viagem que como eu inicialmente vão dividir o quarto.

Qualquer dúvida é só perguntar. :)

beijo,

Fe Cardoso

6 comentários:

  1. Ficou muito lindo ameiii ,ja peguei algumas dicas bjus

    ResponderExcluir
  2. AHAHAHAHHA adorei a deferência do amiga querida, e o quarto ficou sensacional, coube tudo!!!! Você e Rafa estão de parabéns, e estou louca para ver fotos da Helô já mais crescidinha! Family Abençoada que eu ADORO! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah não poderia esquecer né Marcinha !! que bom que gostou! bj

      Excluir
  3. Ficou perfeito!!! Amei o quartinho!!!
    Ai Fe que maximo colocar as bolsas baixo para a Ju!!! rsrsrs..
    Copiei a ideia da caixa organizadora!!! muito bom!!!

    Bjs

    Priscila Nascimento

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar sua opinião! Volte sempre! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...