quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Mulher Empreendedora!

Bom dia mulheres!!

Ontem refletimos sobre os 10 passos pra ter Sucesso Profissional. Hoje vamos ver  o diferencial da mulher empreendedora. Desperte a mulher de negócios que ha em você.

Uma ótima leitura! ;)

Por Rosana Silva e Souza

Enquanto as mulheres têm uma visão mais ampla e conseguem acumular várias responsabilidades (lar, marido, filhos, trabalho), os homens têm a visão mais focada e não conseguem fazer mais de uma tarefa por vez. As empreendedoras optam por uma alternativa que expressa a valorização combinada de ambos. Assim, têm como meta atingir um equilíbrio entre a vida profissional e a pessoal, utilizando diferentes estratégias para lidar com as demandas do negócio e da família.

Algumas características, tipicamente femininas, fazem a diferença. Além de usarmos muito nosso lado sensitivo, nós mulheres temos um diferencial no que diz respeito aos “serviços”, área em que é preciso ter facilidade de relacionamento com clientes e comunidades.

As mulheres geralmente estão mais dispostas a repassarem seus conhecimentos, e se destacam em suas comunidades, pois geralmente são elas que se dispõem a trabalhos voluntários, seja em ONGs, igrejas, instituições, escolas. Por agirem mais com o coração estão sempre mais voltadas a ajudar o próximo. “O amor”. Isso realmente nos faz diferentes.

Mas, afinal, qual o perfil da mulher empreendedora? Para nós, mulheres, ter um negócio próprio é uma estratégia de vida e não meramente uma ocupação ou um meio para ganhar dinheiro. Procuramos sempre fazer com que o trabalho seja uma forma de beneficiar todos à nossa volta.

Nós mulheres temos mais facilidade para compor equipes, persistência e cuidado com os detalhes, além de valorizarmos a cooperatividade. Apesar de incluirmos certa dose de sentimentalismo em nossas decisões, temos maior facilidade para desenvolver atividades intelectuais, inverso ao homem, que é mais ágil e prático.

Características femininas que sempre foram vistas de forma preconceituosa, por serem associadas a fragilidades, acabaram virando vantagem no mundo corporativo atual. Toda essa sensibilidade faz das empreendedoras o grande diferencial no meio dos impulsos masculinos.

Fonte: http://revistapegn.globo.com 

AMANHÃ, aqui no MIL IDEIAS, história de um case de sucesso! Não perca! ;)

bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar sua opinião! Volte sempre! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...