quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Os 10 Passos para o Sucesso Profissional

Bom dia minhas queridas! tudo bem?

Esta semana eu gostaria de falar um pouco sobre o Mercado de Trabalho. Convidar vocês a refletirem sobre o que é Sucesso Profissional. Ha quem diga que sucesso é ganhar muito dinheiro, outros diriam que é ser reconhecido pelo seu trabalho, mas será que é só isso? Gostar do que faz e fazê-lo com amor e entusiasmo é primordial para dar certo em qualquer area, mas será que estamos fazendo o que é preciso para se sentir realizada e ter Sucesso Profissional?

Confira os 10 passos para chegar lá:




1. Antes de qualquer coisa, defina o que é Sucesso para você! Aquilo que você gostaria de receber por ter sucesso... É dinheiro, é reconhecimento, é posição? É status? É liberdade, etc...

2. Estabeleça seu objetivo; o que, quanto, aonde, com quem, etc... De maneira clara e detalhada (pense grande!!!). Defina seu objetivo no "Aqui e Agora" e também a longo prazo, como se fosse um projeto de vida. Quem não define para onde quer ir... Tanto faz que caminho  pegar.

3. Faça um Balanço de suas Competências. Descubra do que você gosta, suas, motivações, capacidade de resolver problemas, fontes de energia, ambientes privilegiados... Suas forças e fragilidades. Com base nestas chaves estabeleça um projeto profissional.

4. Defina sua carreira aproveitando suas Forças. Não gaste tempo e energia para tentar reduzir suas fraquezas.

5. Descubra  o que diferencia você dos demais profissionais de sua área... Seja o Nº1 em alguma coisa, para alguém! Cursos, línguas, títulos, etc,  só valem se for percebido como um diferencial!

6. Defina prioridades...Não dá para ser e fazer tudo!

7. Desenvolva sua capacidade de comunicação e empatia.

8. Defina parcerias. O Sucesso depende mais do que os outros podem fazer por você... O comportamento é mais importante que a inteligência!

9. Seja pro ativo.

10. Escolha um "cavalo vencedor!" Uma boa empresa, uma boa ideia, um bom chefe, um bom parceiro, etc.

Reflita sobre os 10 passos e amanhã a gente continua.

bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar sua opinião! Volte sempre! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...