quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Os benefícios da Drenagem Linfática manual!

Olá mulheres!!
Hoje eu quero falar de um procedimento estético que é maravilhoso e realmente traz resultados para nossa saúde e beleza, a Drenagem linfática manual.
Eu ja fiz muitas vezes e sempre que posso fecho um pacotinho e faço novamente, porque  gente, é maravilhoso e traz muito bem estar. Eu adoooroo e super recomendo! :) 


Vamos entender a definição:

Drenagem é uma técnica de massagem que tem como objetivo estimular a absorção da linfa. O que é linfa? É um líquido produzido quando o sangue passa pelos vasos e parte dele acumula-se no tecido.

*Como a linfa é retirada do tecido ? Ela é retirada pelos vasos linfáticos que são diferentes dos vasos sanguíneos. Para que serve esse líquido? Ele tem a função de alimentar e oxigenar os tecidos e receber os restos do metabolismo das células.
*Se meu corpo já vai retirar esse líquido sozinho para que drenagem? Ela vai ajudar a acelerar esse processo levando o líquido para o vaso e deixando os tecidos mais “sequinhos”, sem inchaço. Isso só é possível através da estimulação com movimentos específicos que direcionam o líquido para a cadeia de linfonodos responsável pela drenagem de cada região do corpo.
BENEFÍCIOS DA DRENAGEM LINFÁTICA:
- Eliminação de líquido observado pelo aumento da eliminação de urina;
- Redução de medidas quando decorrentes de retenção líquida;
- Melhora dos sinais da celulite;
- Melhora do funcionamento do intestino;
- Relaxamento muscular;
- Estimulação da regeneração dos tecidos;
- Melhora do sistema de defesa;
- Relaxa;
- Dimuni inchaço pós-operatórios;

Imagens de como a drenagem pode trazer resultados visivéis para o seu corpo.

A massagem é feita com movimentos circulares e de compressão e descompressão. Pode ser feita também usando aparelhos que tem um balão inflável que faz a mesma condução da linfa.
ATENÇÃO !!! A drenagem deve ser realizada por fisioterapeutas, que são profissionais capacitados e conhecedores das contra-indicações e cuidados para cada indivíduo. O profissional deve ter amplo conhecimento sobre anatomia e fisiologia humana.

Um procedimento realizado de maneira incorreta pode comprometer a circulação e causar hematomas. Não deve ser feita se a pessoa estiver com febre, indisposição estomacal, afecções cutâneas e/ou se tiver alguma deficiência que sobrecarregue o organismo, como a insuficiência cardíaca e trombose venosa profunda (TVP).

Então, se você está com retenção de líquidos, quer manter a boa forma ou principalmente cuidar da saúde vale a pena recorrer à drenagem linfática manual! Você merece!!!

As informações contidas no texto acima, são apenas em carater informativo e não substitui as informações de um profissional da área.
Espero que tenham gostado queridas!

bjs e compartilhe o post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar sua opinião! Volte sempre! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...