sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Atividade física pra GESTANTE!

Olá queridas!!

Dia 15/08 foi o dia da gestante, que maravilha ser mulher né? dia das mulheres, das mães e da gestante?? fora os outros dias, bom pra ganhar ou se dar presente..rsrs. Eu até me comprei uma legging..rs peça básica pra gravidinhas!! ;)

Eu não estava atenta a esta data, mas como venho para o trabalho ouvindo a rádio CBN, naquela semana o Márcio Atalla que da dicas diárias sobre atividade física e nutrição dedicou a semana para nós gestantes e eu fiquei antenadinha as dicas. ;)

Como já era uma pauta solicitada por uma leitora aqui do blog, resolvi aproveitar as dicas dele e colocar aqui pra nós.


As gestantes podem e devem praticar o saudável hábito da prática de alguma atividade física.

Existe muita falta de informação sobre este assunto e por isso muita gente acha que as mulheres devem suspender completamente qualquer prática de exercícios durante o período da gestação.

Mas isso é um que equívoco. A prática de atividade física traz vários benefícios para as grávidas, entre eles a melhora das funções cardiovascular e aumento do tônus muscular.

Também ajuda a reduzir tradicionais desconfortos que incomodam as gestantes, como prisão de ventre, formação de varizes, dores nas costas e inchaço nas pernas.

Entre os exercícios mais recomendados, podemos citar a natação e a hidroginástica, pois auxiliam na melhora da circulação sanguínea, fortalecem os músculos e aumentam a resistência.

É importante seguir a orientação de um profissional de educação física que esteja apto a trabalhar com gestante e ter o acompanhamento do médico. O exercício bem orientado para as gestantes só trará beneficíos.

por Márcio Atalla

Márcio também citou na rádio, caminhada e pedalada moderada como ótimas opções.

Queridas, pra quem ja praticava atividade física antes de engravidar, ok é só manter e  diminuir um pouco o ritmo, mas pra quem era sedentária, precisa conversar com a ginecologista e receber orientação antes de sair por ai malhando, ok?!

beijo e compartilhem estas ideias! 

Fe Cardoso

Um comentário:

Obrigada por deixar sua opinião! Volte sempre! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...