terça-feira, 24 de setembro de 2013

Confie mais no seu Taco!

Olá queridas,

Que tal uma injeção de animo? É sempre bom né? Leiam este artigo.

CONFIE MAIS NO SEU TACO!!
                           

Supere seus limites para ir além e agarre as boas oportunidades que a vida traz.

Pode reparar: aquelas pessoas que contagiam positivamente todos ao redor têm algo em comum - são otimistas, não fazem o tipo acomodado e sempre encontram um jeito de aproveitar o melhor das situações. "Geralmente são pessoas que confiam mais em si mesmas. Naturalmente, elas são práticas e conseguem fazer boas escolhas", observa a psicóloga Marina Vasconcellos, de São Paulo. Que tal entrar para esse time? Arregace as mangas, experimente novas fórmulas e fuja dos velhos padrões. Aquela crença de que não é possível conquistar novas terras com antigos mapas tem tudo a ver. Também é preciso entrar mais inteira em todas as situações e não perder o foco por qualquer coisa. Pensar no futuro é fundamental, mas viver as coisas boas do presente é ainda mais importante. "Não se anular e não guardar insatisfações dentro de um relacionamento e em qualquer outra área da vida também são formas de se superar e aumentar a auto-confiança", lembra a psicóloga Marina.

Pegue Leve

A rigidez e o excesso de cobrança são os piores inimigos de quem busca uma vida mais leve e ao mesmo tempo dinâmica e repleta de novos desafios. Quando o dia termina, não leve para cama aquela sensação de culpa por não ter cumprido alguma tarefa. Lembre-se de que o seu sono é precioso e que você não tem o poder de se transformar em duas. Saber administrar o tempo e distribuir a atenção e prioridade, como tomar um café com as amigas ou ouvir uma boa música. Eles são vitais para conduzir a vida com leveza e humor", afirma o psicólogo Ricardo Monezi, da Universidade Federal de São Paulo.

Algumas inspirações para você ir além:

* Lembre-se de que a maior parte das besteiras que fazemos pode ser consertada e poucas coisas são definitivas. Nunca é tarde para repensar as atitudes.

* Valorize muito mais o diálogo.

* Procure sempre superar seus limites. Aprenda algo novo, como falar um idioma ou praticar um esporte radical.

* Questione-se toda vez que sentir insegurança diante de um desafio. Analise se o medo é real ou imaginário.

* Não foque nos problemas. Concentre-se nas soluções para resolvê-los com agilidade.

* Pense: se você não se arriscar, não vai saber se é capaz de ir além.

Muito bom né meninas?!

Compartilhem estas ideias!!

beijo

Fe Cardoso 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar sua opinião! Volte sempre! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...